Fiz e Aprendi!

A História do Sorvete-The History of The Ice-Cream -Chrislley Dewitt

WhatsApp Image 2018-12-20 at 01.36.10
Sorvete caseiro de Negresco.

Férias tem que ter sorvete, e você sabe como surgiu o sorvete?

Hoje nosso convidado Prof.Chrislley Dewitt nos traz esta maravilhosa história e ainda uma super dica para fazermos em casa!

Participe com seu comentário e deixe algumas dicas de sorvetes para estas férias!

vamos lá!

 

 

THE HISTORY OF THE ICE-CREAM

A evolução do sorvete

Sabe-se que as origens dos sorvetes remontam ao século II a.C., embora nenhuma data específica de origem nem inventor tenha sido creditada indiscutivelmente com sua descoberta. Sabemos que Alexandre, o Grande, gostava de neve e gelo com mel e néctar. Referências bíblicas também mostram que o rei Salomão gostava de bebidas geladas durante a colheita. Durante o Império Romano, Nero Cláudio César (54-86 dc) freqüentemente enviava corredores para as montanhas para pegar neve, que era então aromatizada com frutas e sucos.

Mais de mil anos depois, Marco Polo retornou à Itália do Extremo Oriente com uma receita que se assemelhava ao que hoje é chamado sorvete. Os historiadores estimam que esta receita evoluiu para sorvete em algum momento do século XVI. A Inglaterra parece ter descoberto sorvete ao mesmo tempo, ou talvez até mais cedo que os italianos.

WhatsApp Image 2018-12-20 at 01.36.53

“Cream Ice”, como era chamado, apareceu regularmente na mesa de Charles I durante o século XVII. A França foi introduzida a sobremesas congeladas semelhantes em 1553 pela italiana Catarina de Médici quando ela se tornou esposa de Henrique II da França. Não foi até 1660 que o sorvete foi disponibilizado para o público em geral.

Até 1800, o sorvete continuava sendo uma sobremesa rara e exótica apreciada principalmente pela elite. Por volta de 1800, casas de gelo isoladas foram inventadas. A fabricação de sorvetes logo se tornou uma indústria nos Estados Unidos, iniciada em 1851 por um distribuidor de leite de Baltimore chamado Jacob Fussell. Como outras indústrias americanas, a produção de sorvetes aumentou devido às inovações tecnológicas, incluindo a energia a vapor, a refrigeração mecânica, o homogeneizador, a energia elétrica e os motores, as máquinas de embalagem e os novos processos e equipamentos de congelamento. Além disso, veículos de entrega motorizados mudaram dramaticamente a indústria. Devido aos contínuos avanços tecnológicos, a produção total anual de leite congelado nos Estados Unidos é de mais de 1,6 bilhão de galões.

 

Dos anos 1940, até os anos 70, a produção de sorvete era relativamente constante nos Estados Unidos. À medida que mais sorvetes pré-embalados eram vendidos através dos supermercados, sorveterias tradicionais e fontes de refrigerantes começaram a desaparecer. Agora, as lojas especializadas em sorvetes e os restaurantes exclusivos que oferecem sorvetes aumentaram sua popularidade. Essas lojas e restaurantes são populares entre aqueles que se lembram das sorveterias e das fontes de refrigerantes dos últimos tempos, bem como das novas gerações de fãs de sorvetes.

 

Deu água na boca né!Bora fazer…

Deixe seu comentário com dicas de sorvetes!

até próximo post!

 

Biografia:

WhatsApp Image 2018-12-04 at 08.33.13Prof. Chrislley Dewitt

Professor de Inglês,residiu por 10 anos em Oxford City, na Inglaterra.
Estudou na Edgware Academy em Londres e na British Study Centres de Oxford.
Começou a lecionar inglês ainda na Inglaterra, lecionando para imigrantes entre poloneses, italianos e brasileiros.
Retornou ao Brasil no final de 2010 onde fez um curso intensivo na escola de atores “Wolf Maya” em São Paulo, no módulo Teatro e TV.
No Brasil atuou 8 anos como professor de Inglês para uma escola conceituada de idiomas de Sorocaba, e atualmente, trabalha como instrutor particular.
Outras experiências:
  • Atuou como protagonista em 2 curta-metragens
  • Instrutor de Português para inter cambistas do Rotary Club.
  •  Diretor voluntário de 2 peças teatrais da comunidade São João Batista de Sarapuí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s