Fiz e Aprendi!

A Importância da Língua Inglesa no Mundo dos Negócios:Lucas Dias

Hoje temos a experiência do Teacher Lucas Dias,seja bem vindo no nosso canal!
Boa leitura!
      ” Este artigo visa expor a diferença das dificuldades dos processos empresariais comuns, mais especificamente aqueles que envolvem o relacionamento com clientes, entre profissionais preparados com a língua inglesa e aqueles que não a possuem.
        No cotidiano de quase qualquer empresa, em especial aquelas que atuam no mercado internacional, é possível encontrar palavras em Inglês. Desde simples expressões até relatórios extensos e complexos, para um profissional moderno, espera-se que o mesmo possa adaptar-se a qualquer situação, o que não é possível num cenário onde o inglês não está presente; Veja bem, no caso das multinacionais a interação com clientes é constante e muitas vezes é realidade até para aqueles que atuam na parte técnica dos processos.
        Neste caso fictício, estamos lidando com problemas relacionados a um produto que foi vendido e enviado para a China. Obviamente, reclamações atrás de reclamações chegarão totalmente em Inglês. O profissional despreparado ou que possua um conhecimento muito básico se sentirá perdido e muito provavelmente causará danos diretamente à imagem da empresa, já que não saberá lidar com uma resposta bem planejada e polida para evitar maiores perdas como também não compreenderá claramente o problema.
       Em casos como esse, o profissional pode nem sequer ser selecionado para um entrevista caso não demonstre domínio do idioma, pois a organização certamente evitará riscos a todo custo. Já um profissional bem preparado é capaz de não somente reverter a situação, mas também de gerar propostas interessantes para clientes insatisfeitos, melhorar o grau de relacionamento destes com a própria empresa, comunicar o problema de forma clara e quem sabe, até conseguir novas vendas com os mesmos.
       E se você acredita que o universo das multinacionais é algo distante da realidade, é aí que você se engana.Existem muitas pessoas vivendo e de passagem pelo Brasil que não falam o nosso idioma e mais pessoas significam um Networking(rede de contatos) maior, especialmente vantajoso no universo dos negócios.
Quantos empreendedores fornecem um serviço bilíngue?
Quantas empresas traduzem seus produtos?
Quantos profissionais estão capacitados para atende-los?
A resposta é: Não muitos.
E o que isso significa?
Significa que este pode ser o diferencial para o seu sucesso no mercado de trabalho, tornar toda a sua habilidade e sua rede de contatos internacionais, para que todos possam compreender, comprar e apreciar o seu trabalho sem barreiras, o que com certeza é um chamativo para organizações, especialmente nos casos daqueles que dominam o idioma completamente.
Portanto, o melhor investimento neste século é o investimento em nós mesmos, os profissionais camaleões, que se adaptam mesmo jogando fora de sua zona de conforto e que chamam a atenção por habilidades como esta.
Posso confirmar com toda a certeza pois FIZ E APRENDI!”
“Lucas Dias é um instrutor de idiomas especializado em Business (negócios) que atua na região de Sorocaba. Seu trajeto como instrutor teve início em 2015 através de aulas particulares e tomou proporções maiores em 2018 com a abertura de sua própria escola. Já passou por diversas experiências em diferentes áreas, assim como Tecnologia da Informação, indústria, comércio e finalmente o setor educacional, que foram a base para a elaboração de seu curso. Graduado em Gestão Comercial pela UNINTER Sorocaba.”
Redes sociais:
Linkedin: Lucas Mendonça Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s