Saúde

A profissão Farmacêutica.

A profissão Farmacêutica é tão nobre quanto vital. Está voltada a olhar diretamente às necessidades do próximo, a solidariedade e, a busca de qualidade de vida.
Trata-se de uma profissão que demanda constante atualização, visto a busca frenética das indústrias em novos fármacos e, melhorias em protocolos já estabelecidos.
Estudar, conhecer o comportamento humano e, praticar a empatia fará de qualquer profissional uma referência.
Ser Farmacêutico é nunca desistir de amar o próximo, é servir. É estar sempre disposto a fazer alguém sentir-se melhor, diminuir sua dor. Para ser Farmacêutico, é preciso se moldar a olhar de forma solidária, empática e, se alegrar em promover o bem-estar.
O farmacêutico é um profissional multidisciplinar que tem formação centrada nos fármacos, nos medicamentos e na assistência farmacêutica e, de forma integrada, com formação em análises clínicas e toxicológicas, em cosméticos e em alimentos, em prol do cuidado à saúde do indivíduo, da família e da comunidade. Esta eficiência não está relacionada somente à garantia de efeito do medicamento, mas também ligada ao processo saúde e doença, ao manejo do fármaco e, ao contexto social e psicológico desse paciente. Ser Farmacêutico é se alegrar em doar-se sempre.
Sejamos sempre o sujeito de nossa história.
A busca pelo saber deve ser permanente e continuada em nossas vidas. O conhecimento, nas diversas vertentes possíveis, é sempre válido e engrandecedor.
Somos educados a buscar evolução financeira através de boas escolhas profissionais, mas pouco se ensina sobre a importância em adquirir a evolução do conhecimento, abrir a mente para pensarmos fora do padrão e, quebrarmos paradigmas. Então, eduquemo-nos a buscar esse crescimento como ser humano atuante e, empático.
Tudo começa e, se perpetua através do conhecimento.

“O papel do Farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. 

O Farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. 

É o atento guardião do arsenal de armas com que o Médico dá combate às doenças. 

É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite. 

O lema do Farmacêutico é o mesmo do soldado: servir. 

Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça. 

O Farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo. 

Porque por maiores que sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate – e é então que o Farmacêutico os vê. 

O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao Farmacêutico. 

O Farmacêutico sorri filosoficamente no fundo do seu laboratório, ao aviar um receita, porque diante das drogas que manipula não há distinção nenhuma entre o fígado de um Rothschild e o do pobre negro da roça que vem comprar 50 centavos de maná e sene”.

Poema de Monteiro Lobato

 

WhatsApp Image 2018-11-27 at 17.55.21

Biografia

Michele K. B. Machado formou-se em Farmácia, no ano 2000, pela Universidade Metodista de Piracicaba. Focou seus estudos na gestão de pessoas e, no varejo farmacêutico, onde atuou nestes 18 anos de formação.
Sua responsabilidade profissional e, seu viés social proporcionaram verdadeiros cases de sucesso no cuidado à saúde da comunidade. Sempre pautada em orientações verticalizadas e, socialmente necessárias, contribuiu para a manutenção e geração de cuidado à saúde das comunidades em que esteve inserida.

 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s